profissao-maquiador

Profissão Maquiadora: Minha história com a Maquiagem

Oi gente, tudo bem?

Hoje decidi fazer um post diferente pra vocês, para dar início a uma nova série no canal e aqui no blog, contando um pouquinho da minha história como maquiadora.

Como tudo começou?

Foi tudo bem “de repente”, logo quando comecei a me interessar por maquiagem. Faz mais ou menos 5 ou 6 anos que comecei a acompanhar blogs de maquiagem e tutoriais no youtube (bem no comecinho da carreira da maioria das blogueiras mais famosas hoje hahaha). Primeiramente eu aprendi a automaquiagem. Me maquiava sempre que tinha uma oportunidade de sair (nem que fosse pra ir ao shopping) e nos dias livres que eu tinha em casa.

Como montei meu primeiro kit de maquiagem?

Fui comprando minhas maquiagens aos poucos e lembro que naquela época a maioria das minhas maquiagens nacionais eram do O Boticário, mas sempre que minha mãe ou a minha avó viajavam pra fora, eu aproveitava a oportunidade e já encomendava 1 milhão de maquiagens, e assim eu fui construindo aos poucos a minha coleção de make importada.

Como virei maquiadora?

Depois de tanto mostrar nas redes sociais os meus produtos e as maquiagens que fazia em mim mesma, muita gente começou a me dar a ideia de começar a maquiar por fora (ou seja, virar maquiadora mesmo). Pensei: por que não? 

Maquiadora Ingrid BellaguardaMaquiagem feita por mim em Noiva.

Gostei da ideia e logo criei uma página no meu facebook (se você ainda não curte a página, aproveita e clica aqui para curtir) com várias fotos de maquiagens que fazia em mim mesma pra divulgar meu trabalho, e sempre treinava bastante no pessoal da família (minha irmã, minha mãe e minha cunhada eram as cobaias hahaha).

Hoje em dia é até engraçado ver o início disso tudo, mas fico orgulhosa em ver o quanto evolui com o passar do tempo (ainda farei um post mostrando fotos com a minha evolução pra vocês).

Como eu divulgava?

A divulgação era boca a boca. Minhas amigas compartilhavam meus posts e divulgavam para outras amigas que eu fazia maquiagem. Com essa divulgação tudo começou a acontecer bem rápido e logo de início consegui minha primeira cliente (amiga de uma amiga). Lembro que a maquiagem foi pra um casamento e fiquei toda feliz porque amei a maquiagem que fiz hahahhaha (Ah, e o mais importante: ela AMOU também!)

primeira-clientePrimeira Cliente em 2013

Depois da primeira cliente, as coisas foram acontecendo. Ela gostou do meu trabalho e me indicou para amigas que logo vieram fazer maquiagem comigo também, e essas amigas pra outras amigas e assim por diante.

Fiz cursos de maquiagem?

Apesar de não ser algo comum e muitas vezes não recomendável, eu comecei a maquiar sem fazer nenhum tipo de curso, o que até hoje surpreende positivamente todas as minhas clientes. Ouço muitos elogios por ter aprendido tudo sozinha. Dizem que é dom. Fui aprendendo treinando, estudando muita coisa na internet, aprendendo com maquiadores que postavam dicas nas redes sociais e etc. Com o tempo fui aprimorando as técnicas e até hoje percebo uma evolução a cada nova maquiagem que faço.

Comigo tudo foi experiência, tempo e prática.

Maquiagem em ClienteMaquiagem Recente em Cliente.

Penso em me especializar?

Atualmente tenho vontade de fazer cursos de aperfeiçoamento profissional. Sei que sempre temos mais coisas pra aprender, e ter essa humildade é essencial em qualquer profissão.

Nunca sabemos tanto a ponto de não ter mais nada para aprender. 

Inclusive, já estou com cursos marcadíssimos com maquiadores sensacionais, e será um prazer compartilhar tudo que aprenderei aqui com vocês (e na prática, com minhas clientes, claro)!

Fim…

Esse foi um resumão de como tudo começou! Fiz esse post pra conhecerem um pouco mais da minha história com a maquiagem e com a profissão de maquiadora! Quero compartilhar muita coisa legal com vocês a respeito das minhas experiências com essa profissão e, antes de tudo, precisava fazer esse post  hahaha

Espero que tenham gostado do início dessa série Vida de Maquiadora. <3

Deixem nos comentários as curiosidades de vocês e o que mais gostariam de ver por aqui sobre esse assunto!

Beijos!